.

.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Feliz Dia dos "filhos da mãe" Natureza

Feliz Dia dos "filhos da mãe" Natureza

Todos os dias, são dias das Mães em todo o planeta.

Todos os dias, nascem novos filhos, gerados na energia dos elementais que sustentam e mantem a vida no planeta, onde milhões de espécies vivas se equilibram e cooperam na fecunda ordem natural de nossa evolução.

Todos os dias, muitas mães são afastadas de seus filhotes, são mortas nas estradas, nas queimadas, nos circos, zoológicos e laboratórios, para onde são encarceradas em nome da diversão e do conhecimento.

Todos os dias, muitas mães nos mares são mortas para saciar a fome de lucros de europeus, asiáticos e americanos, para manter uma tradição de caça as baleias, em busca do óleo, da carne, das vísceras, dos ossos.

Todos os dias, muitas mães nas florestas são mortas pelo caçador, e suas crias acabam morrendo de fome pela inanição ou por predadores.

Todos os dias, muitas mães não irão retornar aos ninhos para alimentar seus filhotes, pois foram abatidas pelos caçadores em pleno voo.

Então, neste dia e noutros também, um Feliz dia "dos filhos da mãe" que mesmo agindo desta maneira contra a vida, ainda são beneficiados pela caridosa e sutil presença do ar, da água, do alimento, do calor e da existência, que pela Natureza é dada para todos, independente do que esse "filho da mãe" tenha realizado.

Nenhum comentário: