.

.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Audiência Pública debate a situação dos cães e gatos em Tapes



Audiência Pública debate a situação dos cães e gatos em Tapes
A Câmara de Vereadores de Tapes realiza hoje, quarta-feira (13), às 19h, uma Audiência Pública, para discutir a situação dos animais de rua em Tapes, cães e gatos, abandonados ou maltratados.
A presidente da Câmara, Evania Nunes, além de profissionais da medicina veterinária, realizaram reuniões temáticas para antecipar a preparação do evento.
Para os organizadores, a audiência pública, que é aberta ao público, discutirá a problemática urbana dos animais nas ruas, acolhendo ideias e sugestões dos presentes.
Como convidado para a mesa de debates e orientações, estará um Médico Veterinário, do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV).

Com informações da Redação Online

NOTA DE OS VERDES:
Parabenizamos aqui a iniciativa da Vereadora e demais pares, além das Médicas Veterinárias de Tapes 
preocupadas com a situação, mas, enfatizamos também a necessidade de ser abordada a questão que envolve os maus tratos aos cavalos, que estão sendo utilizados na tração animal em carroças e também aqueles que são abandonados pelos proprietários em terrenos baldios e nos arrabaldes para morrerem sem nenhum atendimento médico veterinário, que não seja o de voluntários acionados para tentarem, muitas vezes em vão, salvarem a vida do animal.
Não existe punição e nem mesmo ação pública que venha de encontro a fiscalização e controle sobre esta questão, nem mesmo o Código de Posturas é respeitado no tocante as leis que regem o uso e transporte feito por animais de tração na cidade.

Por este motivo, sugerimos à Vereadora Evania Nunes DE Lima, Fabiano Dummer Vereador, Gelso Volmar Didio, que interagem com nossa Rede Os Verdes, para que pautem este assunto também entre os que serão abordados referentes aos gatos e cães em situação de risco.

Sucesso no trabalho importante para Tapes e sua população!

att. 
Ecologista Júlio Wandam

Nenhum comentário: