.

.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

IDEIAS PARA SEREM REALIZADAS NO DIA 04 DE JUNHO

IDEIAS PARA SEREM REALIZADAS NO DIA 04 DE JUNHO

Queridos amigos que confirmaram a participação no evento global para celebrarmos a data de 04 de junho, Dia Mundial dos Ambientalistas.
Primeiramente, gostaríamos em nome de Os Verdes e da FAI, agradecer sua adesão ao nosso objetivo, que é de dar visibilidade à proposta de que a ONU (Organização das Nações Unidas) venha a declarar a data de 04 de junho, como o Dia Mundial dos Ambientalistas.
Para tanto, pedimos sua ajuda apoiando e divulgando nossa Petição para que possamos reunir 5 mil assinaturas à serem enviadas ao secretário-geral da ONU, Sr. Ban Ki Moon, afim de que seja instituída a data no âmbito das Nações Unidas e colocadas no calendário internacional de eventos.
Para isso, basta entrar neste link abaixo e ajudar assinando com seu e-mail, seu nome, seu país de origem e CEP de sua cidade.
https://secure.avaaz.org/po/petition/Ban_Ki_Moon_Secretario_Geral_da_ONU_Declarar_o_Dia_04_de_junho_o_Dia_Mundial_do_Ambientalista/?Day2Share 

Após este apoio, que será importante ser amplificado para todos os lugares onde estão seus contatos, que poderão ajudar também assinando, podendo reverberar o pedido nas redes sociais, por e-mails, mensagens de celular e outros meios de comunicação, postando em Blogs e Sites o pedido de apoio e o link de acesso.
Na data de 04 de junho, ou até mesmo para divulgar os objetivos e a causa que adotamos, poderá cada um dos apoiadores enviar para a redação de jornais, TVs, rádios, blogs de notícias e outros meios virtuais, um artigo para tratar do assunto, informando os objetivos e a ação para sensibilizar a ONU para este projeto da FAI e apoiado por Os Verdes entre centenas de outras entidades ambientalistas e redes de ativistas em todo o mundo.
Também poderão ser realizadas reuniões de ambientalistas, exibição de filmes sobre o tema ou sobre o meio ambiente, ações de limpeza de uma praia, ou bairro que precise de uma ação ecologista para ajudar na sua melhoria e busca de qualidade de vida naquela comunidade, poderá ser feita uma ação de educação ambiental em um local público para incentivar as pessoas a proteger o meio ambiente, com plantio de árvores ou campanha de adoção de animais de rua abandonados, enfim, várias ideias e projetos que poderão ser realizadas de forma individual ou coletiva, dependendo do grau de participação das pessoas e das entidades, muita coisa poderá ser feita para lembrar e honrar centenas de ambientalistas que deram suas Vidas pela conservação e proteção da Vida de milhões de outras pessoas.
Iremos divulgar por esta página, todas as possíveis ideias e projetos que serão realizadas na data de 04 de junho, bastando que nossos amigos informem o tipo de ação coletiva ou individual, o local de reunião ou a atividade, com horário de início e término, bem como um breve relato do que será realizado em nome do Dia Mundial dos Ambientalistas.Assim, mobilizaremos mais e mais pessoas para este objetivo, firmar a data e colaborar para a visibilidade da Causa dos ambientalistas em defesa do único planeta que sabemos existe Vida em abundância, da qual dependemos todos para que exista uma vida saudável, sem exceção alguma entre os seres vivos que habitam o planeta Terra.
Agradecemos sua participação e não esqueça, ajude nossa Petição (https://secure.avaaz.org/po/petition/Ban_Ki_Moon_Secretario_Geral_da_ONU_Declarar_o_Dia_04_de_junho_o_Dia_Mundial_do_Ambientalista/?Day2Share) para que a ONU declare o dia 04 de junho, como a data máxima para os ambientalistas do mundo todo.

Saudações ambientalistas!
Federação Ambientalista Internacional (Venezuela)

Movimento Ambientalista Os Verdes (Brasil)

2 comentários:

Unknown disse...

Boa noite! Pq não colocar no blog de vocês a entrevista que Oscar Alfredo Di Vincensi deu na TELESUR? Acho importante, tanto pra vocês, como pra ele que isso seja mega, ultra divulgado.
Se acatarem minha ideia agradeço, senão agradeço também. rsrsr

REDE Os Verdes disse...

Olá Magali, com certeza nossas páginas irão publicar qualquer material para colaborar na divulgação do trabalho deste amigo e jornalista Oscar Alfredo.
Em nossa barra lateral, temos um áudio da entrevista de Alfredo, em um veículo de rádio na Venezuela, durante o 5º Encontro Internacional de Ambientalistas, promovida pela FAI, nossa parceira.
Caso tenha como nos enviar o link de acesso para este material, ficaríamos agradecidos!

Um abraço e sempre estaremos dispostos a cooperar com suas indicações e propostas.

Muito Obrigado!

att.

Julio Wandam
Coordenador de Os Verdes
Moderador REBIA
Membro RAARS-Brasil