terça-feira, 10 de dezembro de 2013

AFROTAPES se tornará Associação após 15 anos de atuação

AFROTAPES se tornará Associação após 15 anos de atuação
Reuniram-se no sábado, dia 7 de dezembro, na futura sede - que está em construção - do Centro Cultural que em breve abrigará os projetos desenvolvidos pelo AFROTAPES, alguns de seus representantes para discutir a formalização do registro do movimento como Associação. Por unanimidade foi aprovada a iniciativa e o AFROTAPES irá se tornar Associação, com registro em Cartório e coordenadoria eleita, após 15 anos de atuação como movimento cultural.
O AFROTAPES tem destacado em sua trajetória o importante papel que a cultura negra exerce em nosso Município. A partir de 1998 através dos movimentos de Hip Hop, iniciava-se um dos movimentos culturais de origem afro na Cidade de Tapes. Ficando constatado a negligência e o esquecimento da sociedade para com seus filhos negros, este movimento existiu como Território Sul, juntamente com o 100% Rap, o Movimento Rap Sul e o Acústicos Rap, até que em meados 2005, através da formação de grupos de capoeira esboçava-se o Movimento Cultural AFROTAPES, que através dos seus membros oferecia atividades ligadas a arte, cultura, esporte e recreação em Tapes e na Região Centro-Sul.
Em 2010, através de um trabalho em parceria com a Associação Comunitária o movimento passava a se denominar AfROTAPES Grupo Show e, finalmente, no Final de 2010 passava a ser conhecida como Associação Comunitária Esportiva e Cultural AFROTAPES, passando a desenvolver em parceria com as Prefeituras (CRAS) da região atividades ligadas a arte cultura esporte e lazer, tendo seu nome reconhecida popularmente como uns dos principais movimentos ligados a cultura negra da nossa região.
Como Associação, o AFROTAPES pretende ampliar sua atuação entre diversos públicos, consolidando sua trajetória de sucesso e representando com cada vez mais desenvoltura as comunidades em que está inserido.
Texto de Rafael Fernandes
Fonte: REDE Os Verdes/via e-mail

Nenhum comentário: