.

.

quarta-feira, 6 de março de 2013

CAMPANHA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL DO GANDARELA

PLANTE UMA ÁRVORE 
CAMPANHA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL DO GANDARELA 
A Serra do Gandarela está situada há 40 km de Belo Horizonte-MG, entre a Serra do Curral e a Serra do Caraça. Considerada uma das poucas reservas de Quadrilátero Ferrífero ainda preservado, com um vasto manancial (Bacias do Rio das Velhas e São Francisco, Rio Piracicaba e Doce), Gandarela abriga um ecossistema diversificado: vegetação dos biomas de Mata Atlântica (palmeiras, bromélias, orquídeas, quaresmeiras, entre outras.) e biomas do cerrado (vegetação rupestre e canga).
Preocupada com os abusos gerados por atividades mineradas, desmatamentos, produção de carvão com mata nativa e atividades de agressões ambientais com consequências irreversíveis que atualmente estão ameaçando a Serra do Gandarela, a Floricultura Ikebana Flores de Belo Horizonte-MG está propagando a campanha “PLANTE UMA ÁRVORE NO GANDARELA” através das redes sociais.
A Floricultura também apoia a criação do Parque Nacional da Serra do Gandarela; os procedimentos de transação para a criação do Parque já estão bem avançadas, mas é indispensável mobilizar a sociedade para reparar os biomas danificados pelas ações de devastação que estão ameaçando a região; por isso, a iniciativa da campanha PLANTE UMA ÁRVORE – que tem por objetivo plantar muda típica do cerrado nas áreas mais devastadas do Gandarela, em nome de todos aqueles que divulgarem a campanha em seus sites, blog ou redes sociais. As atividades do plantio serão propagadas no site da floricultura. 
No intuito de estimular o plantio, durante a campanha a Ikebana Flores estará distribuindo gratuitamente mudas do cerrado (ipê branco, ipê amarelo, sucupira, pata de vaca, tamarino e peroba), pois são resistentes e se acomodam facilmente ao solo de Belo Horizonte.
Para adquirir uma muda, basta comparecer de segunda-feira a sexta-feira, no horário de 10h00 as 19h00 na Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi - Belo Horizonte-MG
Telefone: (31) 3227-4802
Texto: Thaís Alessandra
Coletivo Cirandar
Foto topo: Luciano Lima
Fonte: REDE Os Verdes/via e-mail

Um comentário:

Ikebana Flores disse...

Obrigada por apoiar a campanha PLANTE UMA ÁRVORE! Vamos todos estimular o plantio nessa região e conscientizar as pessoas sobre os problemas atuais do Gandarela. Grande abraço, Thaís Alessandra (Coletivo Cirandar)