.

.

domingo, 28 de outubro de 2012

O que é esquerda e direita?


 O que é esquerda e direita? 
Por Tânia Bilhalva Goulart 
Será que as pessoas se iludem achando que ainda existe isso? Existe sim é "Poder", não interessando se é de esquerda ou de direita. Assisti ontem (durante a madrugada) um documentário sobre Belo Monte, onde mostraram um vídeo em que Dilma, nossa ilustre presidente do Brasil, dizia que 'teriam de aprovar a obra o mais rápido possível', nem que fosse através de medida provisória.
Sendo que esta obra estava embargada e proibido por lei realizarem até estudos sobre ela, foi inviabilizada por técnicos do IBAMA (os quais foram demitidos, obviamente). O ex-presidente Lula "era" contra, mas por algum motivo estranho ficou a favor de uma hora para outra.
Será que as pessoas sabem as consequências reais que virão com essa obra? Precisamos de mais energia sim, mas não assim, uma obra feita nas "coxas", sem ao menos consultar a população que vive na região.
O Cacique Raoni tentou ser ouvido pelo presidente da Funai, pela Presidente da República e por todos os órgãos competentes e foi tratado como "um nada", simplesmente não se dignaram à aparecer para conversar com ele e pelo menos explicar quais seriam os planos que o governo teria para a população que vive na região.
A única diferença entre o governo de agora e durante a ditadura, é que os de antes agiam claramente, mandavam eliminar todos que eram contra e pronto, o de agora, tem 'cara de anjo', se diz a 'favor do povo'. No fundo, todos estão apenas defendendo seus próprios interesses e os rios de dinheiro que correm por trás dessas grandes obras.
Precisamos de energia sim (afinal, quem quer ficar sem internet e TV hoje em dia, não é mesmo?).
Mas a custa de quê? De um povo? De uma floresta inteira? Um rio? Mas, como aqui é o Brasil, onde fazem as coisas primeiro, para depois ver como é que fica, o que podemos esperar?
Portanto, demonstrar poder e intransigência não é privilégio só dos que agiram na direita, infelizmente!
Fonte: REDE Os Verdes/via Facebook

Nenhum comentário: