.

.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Volume de água que desce em direção à Lagoa dos Patos deixa Tapes em alerta

Volume de água que desce em direção à Lagoa dos Patos deixa Tapes em alerta 
Diversos trechos de rodovias foram afetados no sul do Estado. Queda de barreira na rodovia BR-116, em Barra do Ribeiro  
Por Kamila Almeida
kamila.almeida@zerohora.com.br 
A chuva forte que cai nesta terça-feira sobre o Estado provoca estragos em diversos pontos. Nas proximidades de Porto Alegre, até o meio-dia, Tapes e Sentinela do Sul, no Sul, eram os municípios mais prejudicados. Tapes, porém, em breve poderá ser atingida pelo grande volume de água que desce em direção à Lagoa dos Patos. 
Em Sentinela do Sul, o acumulado de chuva soma 200 milímetros. A água invadiu ruas e deixou pontes submersas. A localidade de Passo Grande é a mais prejudicada, com 80 famílias que veem a água avançar contra as portas de suas casas. 
Segundo o prefeito do município, Marcus Vinícius Vieira de Almeida (PP), a vizinha Tapes deverá ser mais atingida, pois as sangas e arroios que transbordaram em Sentinela descerão em direção ao município, desaguando na Lagoa dos Patos. A Defesa Civil de Porto Alegre, que responde pela região, diz que ainda não conseguiu contato com a coordenadoria de Tapes e não tem ideia da extensão dos estragos. 
Comércio cercado de águas em Tapes
Na BR-116, uma queda de barreira no km 314, em Barra do Ribeiro, prejudica o fluxo, obrigando os veículos a transitarem na pista contrária. Mais adiante, no km 356, a água invadiu a pista e os veículos continuam com passagem, porém precisam reduzir a velocidade a menos de 20 km/h. Em Tapes, veículos leves não passam na BR-116 por causa dos alagamentos. 
Fonte: ClickRBS

Nenhum comentário: