.

.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Eu não sou pobre por José Mujica*

Eu não sou pobre 
Por José Mujica*
Eu não sou pobre. Pobres são os que creem que eu sou pobre. Tenho poucas coisas, é certo, as mínimas. Mas só para poder ser rico.
Quero ter tempo para dedicar às coisas que me motivam.
Se tivesse muitas coisas, teria que gastar tempo com elas e não poderia fazer o que realmente gosto.
Essa é a verdadeira liberdade, a austeridade, o consumir pouco. 
A casa pequena para poder dedicar o tempo ao que verdadeiramente desfruto. Senão, teria que ter uma empregada e já teria uma interventora dentro de casa. Se tenho muitas coisas, tenho que me dedicar a cuidar delas para que não as levem de mim. Não, com três peças me basta. Passamos a escova entre a velha e eu, e pronto, se acabou.
Então, se temos tempo para o que realmente nos entusiasma, não somos pobres.
* Presidente da República Oriental do Uruguai

Nenhum comentário: