.

.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Domingo 22 de abril - Mobilização contra o novo Código Florestal em Porto Alegre

Mobilização contra o novo
Código Florestal 
Neste domingo, dia 22 de abril, às 10 horas no Brique da Redenção, próximo ao Monumento do Expedicionário, haverá manifestação contra as mudanças no Código Florestal Brasileiro. Os deputados e o governo prometem para o próximo dia 24 de abril (terça-feira) a votação do PLC 1876, que derruba a atual legislação que protege as florestas e biomas brasileiros em geral. 
Se aprovada, resgata com tudo de ruim e desastroso que já constava no relatório anterior de Aldo Rebelo (PC do B). 
Um exemplo da consequência em  uma cidade como Porto Alegre, são os morros desprotegidos, ficando a mercê da construção civil, sempre sedentos por derrubar as vegetações naturais para ganharem dinheiro fácil. Também, as margens dos rios e riachos ficarão desprovidas de sua mata ciliar que os protege.  
Os grandes do agronegócio pretendem continuar e ampliar suas plantações de soja transgênica e criação de gado na Amazônia Legal, derrubando a floresta. Vamos participar dessa mobilização organizada pelo COMITÊ GAÚCHO EM DEFESA DAS FLORESTAS neste domingo. Quem tiver bicicleta leve-a até o parque para enfeitar com cartazes e rodar pela região. 

MUDANÇAS NO CÓDIGO FLORESTAL? 
SÓ SE A SOCIEDADE ASSIM DECIDIR
PLEBISCITO JÁ! 

Saiba mais em:



Nenhum comentário: