.

.

sábado, 17 de setembro de 2011

Dia 21/9: vá à Câmara defender o meio ambiente!

 Dia 21/9: vá à Câmara 
defender o meio ambiente! 
Em 21 de setembro, emblematicamente no Dia da Árvore, estaremos reunidos em prol de duas causas muito importantes para a preservação ambiental de Porto Alegre e do Brasil. São elas:
- Votação do Projeto de Lei dos Túneis Verdes 
- Mobilização nacional em defesa do Código Florestal
O ato terá início às 13h30min, com o plantio de mudas nativas nas dependências da Câmara Municipal de Porto Alegre. Após, os presentes seguirão ao Plenário Otávio Rocha para requerer aos vereadores que se posicionem a favor do Projeto de Lei dos Túneis Verdes, bem como para acompanhar a votação da proposta.
A Câmara Municipal localiza-se na Avenida Loureiro da Silva, 255, no Centro Histórico. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3220-4290/ 4292.
Participe! Compareça! Mostre que você se importa com o meio ambiente!
Saiba mais sobre o que acontecerá no dia 21/9:
- Será votado o projeto de lei que busca preservar os túneis verdes da Capital, declarando-os como Áreas de Uso Especial. Dessa forma, o calçamento e as árvores dessas vias deverão ser protegidos. Mais de 70 ruas e avenidas de Porto Alegre serão beneficiadas com a aprovação da matéria. Ela segue em anexo para que você possa conhecê-la na íntegra.
Atualmente, existem 17 vias em Porto Alegre que possuem esse resguardo legal. A mais conhecida delas é a Gonçalo de Carvalho, que recentemente ganhou notoriedade ao ser considerada por blogs nacionais e internacionais como “a rua mais bonita do mundo”.
Contudo, os 17 logradouros declarados Áreas de Uso Especial o foram por meio de decretos, que podem ser revogados. Já a criação de uma lei garantindo essa proteção, como é o objetivo do projeto do vereador Beto Moesch, consolida, de fato, o status especial das ruas e avenidas que são patrimônios ambientais da capital gaúcha.
Para garantir a aprovação do projeto, ambientalistas, lideranças comunitárias e estabelecimentos de ensino participarão do plantio nas dependências do Legislativo e, após, seguirão ao Plenário Otávio Rocha.
Caso você não possa comparecer, ajude enviando e-mails aos vereadores de Porto Alegre para que APROVEM O PROJETO DE LEI 03862/2008, QUE DECLARA OS TÚNEIS VERDES COMO ÁREAS DE USO ESPECIAL.

Os e-mails dos parlamentares são:

ferronato@camarapoa.rs.gov.br; brasinha@camarapoa.rs.gov.br; oliboni@camarapoa.rs.gov.br; bernardino@camarapoa.rs.gov.br; betomoesch@camarapoa.rs.gov.br; todeschini@camarapoa.rs.gov.br; djcassia@camarapoa.rs.gov.br; drraul@camarapoa.rs.gov.br; drthiagoduarte@camarapoa.rs.gov.br; eliasvidal@camarapoa.rs.gov.br; eloiguimaraes@camarapoa.rs.gov.br; comassetto@camarapoa.rs.gov.br; vereadorafernanda@camarapoa.rs.gov.br; haroldo@camarapoa.rs.gov.br; idenircecchim@camarapoa.rs.gov.br; joaodib@camarapoa.rs.gov.br; joaocnedel@camarapoa.rs.gov.br; lucianomarcantonio@camarapoa.rs.gov.br; luizbraz@camarapoa.rs.gov.br; celeste@camarapoa.rs.gov.br; mariofraga@camarapoa.rs.gov.br; mariomanfro@camarapoa.rs.gov.br; mauropinheiro@camarapoa.rs.gov.br; mzacher@camarapoa.rs.gov.br; vereadortessaro@camarapoa.rs.gov.br; nilosantos@camarapoa.rs.gov.br; paulinhorb@camarapoa.rs.gov.br; pedroruas@camarapoa.rs.gov.br; professorgarcia@camarapoa.rs.gov.br; pujol@camarapoa.rs.gov.br; melo@camarapoa.rs.gov.br; sofia@camarapoa.rs.gov.br; tarcisoflechanegra@camarapoa.rs.gov.br; toniproenca@camarapoa.rs.gov.br; waldircanal@camarapoa.rs.gov.br
- Ocorrerá uma mobilização nacional em defesa do Código Florestal Brasileiro.
A legislação ambiental do País corre o risco de ser drasticamente alterada pelo Congresso Nacional, prejudicando o meio ambiente, a economia e a segurança da população.
Adquira mais informações sobre as graves mudanças que estão sendo propostas clicando no link http://www.sosflorestas.com.br/mudancas_ruralistas.php
Dessa forma, o plantio que ocorrerá na Câmara Municipal tem como objetivo, também, marcar a posição dos porto-alegrenses que dizem NÃO às mudanças em nossa legislação ambiental e SIM à conservação de nosso patrimônio natural, somando o protesto dos gaúchos aos atos que estarão ocorrendo em todas as partes do Brasil.
Esperamos você!
Fonte: Gabinete do Vereador Beto Moesch

Nenhum comentário: