.

.

sábado, 17 de setembro de 2011

1º Encontro Internacional de Blogueiros reunirá mais de 500 internautas

 1º Encontro Internacional de Blogueiros reunirá mais de 500 internautas 
Mais de 100 pessoas de vários países – entre elas, o porta-voz do Wikileaks , Kristinn Hrafnsson – já confirmaram participação no 1º Encontro Mundial de Blogueiros , programado para os dias 27 e 29 de outubro no Cineteatro do Barrageiro, no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu. A expectativa é que este número cresça e atinja o patamar de 500 inscritos até o dia 20 de outubro – último dia para aderir ao evento, que discutirá “O papel das novas mídias na construção da democracia”. 
O encontro é organizado pela Associação Brasileira de Empresas e Empreendedores da Comunicação (Altercom ), em parceria com o Centro de Estudos da Mídia Barão de Itararé, com o apoio da Itaipu. "Os blogs, hoje, rivalizam com os jornais e outros veículos de comunicação. Eles conquistam influência e prestígio. E são fundamentais na formação da opinião pública. Por isso, o evento vem fortalecer o nosso relacionamento com esses novos formadores da opinião pública mundial", disse o superintendente de Comunicação Social de Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla. 
São esperados pelo menos 20 internautas dos Estados Unidos, Europa, Ásia e África e outros 50 da América Latina. O restante do público deve ser composto por ativistas digitais, jornalistas e estudantes brasileiros. 
“As novas mídias, com seus sítios, blogs e redes sociais, adquirem um papel cada vez mais relevante no mundo contemporâneo”, afirma Altemiro Borges, do Centro Barão de Itararé. “As informações circulam on-line, contribuindo para democratizar a comunicação – seja nas revoltas do mundo árabe, na 'revolução dos indignados' da Espanha, nos vazamentos do Wikileaks ou nas eleições que agitam vários países”, completa. 
Leia mais, click aqui

Nenhum comentário: