.

.

terça-feira, 1 de março de 2011

CTG Província de São Pedro promove: Curso de Danças Gaúchas de Salão (Fandango)

Fandango na Times Square em Nova York - USA

CTG Província de São Pedro promove: Curso de Danças Gaúchas de Salão (Fandango)
Prendas e Peões do CTG Província de São Pedro
O CTG Província de São Pedro em Tapes/RS, irá realizar atividade destinada a resgatar as práticas e cultura do povo gaúcho, que dentre outras especialidades, as danças de salão. O curso básico,  tratará de Danças como a Polonaise, Vaneira, Valsa, Chote, Milonga, Rancheira, Mazurca, Terol,  Marcha, Contrapasso, Polca, Bugio e Chamamé. As vagas são limitadas e devem ser efetuadas o mais breve possível, pois o início das atividades está marcada para 16 de março.
Patroa Neila do CTG de Tapes
O CTG, através da Patroa Neila Ferraz, que assumiu uma situação de desgaste e descrédito frente ao patrimônio da sociedade que mantém a cultura gaúcha, realizou uma revolução (do bem) para retomar o funcionamento deste espaço de promoção da cultura riograndense, e logrou êxito exemplar, quando realizou o processo eletivo esquecido pelas administrações anteriores. Consagrou-se pela indicação quase unânime de seu nome para manter os atuais estágios de avanços.
A questão é, que a sociedade de Tapes, as pessoas que desejam cooperar com atividades no âmbito cultural e do folclore da terra, devem estar presentes para ajudar toda uma equipe de pessoas que atinaram a resgatar tal preciosidade de nossa cidade, que é sua história.
Escrevo estas linhas para que todos aqueles que Eu sei lêem nossas postagens e residam em Tapes para que ajudem a manter acesa a tradição gaúcha, trazendo suas famílias, filhos e netos para aprenderem e cultivarem a riqueza da cultura gaúcha. 
Baile no CTG Província de São Pedro após re-inauguração
Serviço:
Dinâmicas em Grupo, Brincadeiras de Salão, História do Rio Grande do Sul,  Cinema Gaúcho, Usos e Costumes do Gaúcho. 
Valor Individual: R$ 20,00 Todo o Curso 
Início: QUARTA FEIRA, 16 DE MARÇO ÁS 20:30 HORAS
Local: CTG PROVÍNCIA DE SÃO PEDRO
Endereço: ASSIS BRASIL Nº 2810 TAPES RS
Inscrições: COM A PATRONAGEM, GESTÃO DE PRENDAS E PEÕES, BORRACHARIA DO PAULINHO, SUPERMERCADO KOSTELÃO, SALÃO DA LETICIA 
Informações:
FONE (51) 98222629 NEILA( PATROA)
ctgprovinciadesaopedro@yahoo.com.br
FONE: (51) 8441.2641 ROBERTO(INSTRUTOR)
dancaseandancas@gmail.com

 Fonte: REDE Os Verdes/via Orkut

Um comentário:

Rondonistas Univates disse...

Olá, amigos!
Agradecemos a atenção em divulgar as atividades do CTG e contamos sempre com vocês!

Ana