.

.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Berfran lança livro sobre sustentabilidade

Berfran lança livro sobre sustentabilidade 
O jardim do Solar dos Câmara na Assembleia Legislativa em Porto Alegre foi o local escolhido pelo deputado Berfran Rosado para o lançamento de seu livro Rede Gaúcha de Sustentabilidade Ambiental na noite de 13 de dezembro.
Entre centenas de amigos, familiares, autoridades e correligionários, Berfran autografou a obra, onde apresenta o cenário gaúcho na área ambiental. Com MBA em Gestão Ambiental e secretário estadual do Meio Ambiente em 2009 ne 2010, Berfran é provocativo no livro ao instigar o poder público, o setor produtivo e a sociedade a assumirem sua responsabilidade frente aos desafios de preservar e conservar o meio ambiente.
Para o autor, o grande desafio atual é promover o desenvolvimento, conciliando-o com a proteção dos recursos naturais. Por isso, um dos grandes méritos da obra é apresentar bons exemplos de sustentabilidade em diversas áreas, na indústria, no comércio, no setor público, na agricultura, nas escolas, etc. Em 180 páginas, são demonstrados o papel da sociedade, do poder público e do setor produtivo no enfrentamento das questões ambientais. Ao trazer dicas de atitudes sustentáveis, Berfran mostra como é possível que toda a sociedade se comprometa com o tema, constituindo e consolidando a Rede Gaúcha de Sustentabilidade Ambiental. Seu principal objetivo é fazer crescer a participação social e comunitária na gestão ambiental, de modo que todos, hoje, e nossos descendentes tenhamos ações positivas e respeitosas em relação ao ambiente, desfrutando dele na medida exata de nossas necessidades, sem desperdícios e de forma muito consciente. Assim, o livro quer provocar nossa reflexão e a tomada de posição. 
Por Lurdes Nascimento
Foto: Divulgação/Gab. Dep. Berfran Rosado

Nenhum comentário: