.

.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Oito OVNIs foram vistos na China em quatro meses – estariam os alienígenas preparando um ataque ao país?

 Oito OVNIs foram vistos na China em quatro meses – estariam os alienígenas preparando um ataque ao país? 
Um relatório recente afirmou que um aeroporto chinês teve que desviar aviões de passageiros para evitar a colisão com um OVNI este mês. Em quatro meses, este foi o oitavo OVNI avistado na China. O que isso poderia significar? As supostas naves extraterrestres estão querendo invadir o país e matar todos os chineses?
Segundo especialistas no assunto, embora tantas visões no mesmo lugar pareçam estranhas às pessoas, esse é um padrão comum dos OVNIs. Esses períodos são chamados de “ondas” e ocorrem quando os avistamentos são sempre nos mesmos locais. 
Uma explicação dada pelos ufólogos esse padrão é que os supostos alienígenas, por qualquer motivo, visitam mais vezes a Terra durante esses períodos.
Felizmente, há uma explicação melhor para o que aconteceu na China, que combina psicologia, cultura pop e mídia. Segundo cientistas, as observações são muitas vezes alimentadas pelos meios de comunicação de massa.
As pessoas lêem, ouvem e assistem as notícias, ou produtos fictícios, e a teoria espalha de pessoa para pessoa. Dessa forma, algumas delas começam a “vê-los” quando na verdade estão apenas sob influência do meio em que estão. 
Isso não sifgnifica que as aparições são necessariamente boatos. Porém, as pesquisas têm demonstrado que quando você diz às pessoas o que elas têm que procurar, elas muitas vezes vêem aquilo que estão procurando, mesmo que a coisa não exista. É um processo psicológico comum e bem compreendido.
Por exemplo, um ufólogo americano pesquisou relatos de OVNIs que ocorreram nos EUA em abril e maio de 1952. Quando isso aconteceu, uma das principais revistas do país, a “Life”, tinha acabado de publicar um artigo sobre OVNIs.
Milhares de pessoas compraram a revista.
Seria mera coincidência que algumas delas relataram ter visto coisas estranhas no céu logo após a leitura de um artigo popular que sugeria que os OVNIs poderiam ser vistos no céu? Será que, na China, após o primeiro relato de OVNI, as pessoas de repente ficaram mais “conscientes” daquilo que viam nos céus? 
Outras evidências que a apóiam a explicação psicológica vem do fato de que muitos dos relatos chineses têm sido “desmascarados”. As aparições extraterrestres são na verdade fenômenos astronômicos, testes militares, e outros. Por exemplo, alguns dos relatos de OVNIs eram exatamente a descrição da aparência e da posição de Vênus. Um astrônomo de um planetário chinês também descobriu que algumas das fotos de OVNIs eram na verdade reflexos de luzes exteriores criados pelas lentes da câmera dos telescópios.
Por enquanto, só o tempo vai dizer se as aparições extraterrestes na China foram uma onda de OVNIs, ou apenas um efeito psicológico criado pelos veículos de comunicação. A esperança é a última que morre; quem sabe os alienígenas resolvam se revelar para os humanos ainda esse ano.
Fonte: Live Science

Nenhum comentário: