.

.

sábado, 11 de setembro de 2010

“Sustentabilidade: verdades e mentiras”

“Sustentabilidade: verdades e mentiras” 
IJA realizará o debate no Instituto Goethe, em Porto Alegre/RS 
Debatedores: 
Amyra El Khalili, economista, idealizadora e fundadora do Projeto BECE (sigla em inglês) Bolsa Brasileira de Commodities Ambientais, da Aliança RECOs Redes de Cooperação Comunitária Sem Fronteiras e do Movimento Mulheres pela P@Z!, professora de pós-graduação e MBA em diversas universidades, indicada para o “Prêmio 1000 Mulheres para o Nobel da Paz” e para o “Prêmio Bertha Lutz”. Autora do e-book "Commodities ambientais em missão de paz - novo modelo econômico para América Latina e o Caribe. 
Antônio Libório Philomena, oceanógrafo, professor, mestre em ciências marinhas, doutor em ecologia, conselheiro do Instituto Justiça Ambiental (IJA).
José Truda Palazzo, um dos ambientalistas mais importantes do país, representante do Brasil na Comissão Internacional da Baleia (CIB) até 2009, Fundador e ex-diretor do Projeto Baleia Franca.
Paulo Ricardo Zilio Abdala, consultor de empresas, graduado em administração, pós-graduado em comunicação, doutorando em marketing pela UFRGS. 
Mediador: Cristiano Pacheco 
advogado, especialista em direito ambiental, diretor do Instituto Justiça Ambiental (IJA), diretor jurídico voluntário do Instituto Sea Shepherd Brasil (ISSB) 
O evento fará uma abordagem crítica buscando diferenciar verdade da falsa propaganda e o chamado Greenwashing. Há sinceridade nas empresas que agregam valor ambiental a seus produtos? Quais empresas são de fato comprometidas com o meio ambiente e com modernização dos processos? O que precisa ser feito para atingirmos o ideal de sustentabilidade? 
Entrada franca!
Data e horário: 14/09/10, terça-feira, às 19hs
Local: Auditório do Instituto Goethe, na Rua 24 de Outubro, nº 112
Porto Alegre/RS
Inscrições e informações:  ija@ija.org.br
Fone: 51 3907-9010
Realização: Instituto Justiça Ambiental (IJA)
Apoio: Instituto Goethe

Nenhum comentário: