.

.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

11/09/2010 - Dia Nacional do Cerrado

Dia Nacional do Cerrado 
No próximo sábado 11/9, a partir das 8:30, entidades ambientalistas do DF irão celebrar no Parque Olhos D´Água na 413/414 norte o Dia Nacional do Cerrado, com uma exposição sobre o bioma que ainda é desconhecido por grande parte da população.
O intuito das entidades é chamar a atenção para as riquezas e belezas do bioma, que geralmente é notícia apenas pelos milhares de quilômetros devastados para a expansão agropecuária e urbana, ou pelos focos de incêndio.
Pouquíssimos brasileiros sabem que o Cerrado é a savana mais rica do mundo, e que contém um terço da biodiversidade brasileira, que é o berço das principais bacias hidrográficas da América do Sul e que abriga imensa sociodiversidade de povos e comunidades tradicionais.
O objetivo da Exposição Cultural será levar estas informações para a população e para a mídia. Será uma ótima oportunidade para conhecer novos sabores e aromas, exposições fotográficas e artísticas, desenhos infantis, trabalhos voluntários, pesquisas científicas e um pouco da cultura cerratense através de artistas como o grupo Esquadrão da Vida, fundado pelo já falecido ator Ary Para-Raios, um pioneiro na defesa do Cerrado, e homenageado na escolha do dia 11 de setembro, data de seu aniversário, como o Dia Nacional do Cerrado, oficializado em 2003.
 
Participantes já confirmados: 
Esquadrão da Vida
Instituto Oca do Sol
Movimento Cerrado Vivo
Associação Parque Ecológico das Sucupiras
Santuário dos Pajés
Projeto Mergus
RPPN ChakraGrisu
Companheiros Andarilhos de Brasília
Batukenjé Filhos da Terra
União de Capoeira do Distrito Federal
Central do Cerrado
DaTerra produtos ecossociais
Delícias do Cerrado
Viveiro Pau-Brasília
Bioginástica Brasília
Wikiaves
Encantadoras de Pássaros.
 
Apoio: Fórum das Ongs Ambientalistas do DF
                 Departamento de Parques- IBRAM

Nenhum comentário: