.

.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Professor Cláudio Di Mauro não concorre mais pelo Partido Verde de Rio Claro/SP

Cláudio Di Mauro na posse de Prefeito de Rio Claro (1997)
Nota à imprensa 
O professor Cláudio Antonio Di Mauro, ex-prefeito de Rio Claro, não será candidato nas eleições de outubro próximo. A decisão é do presidente nacional do Partido Verde, José Luiz de França Penna, e de membros do PV que apóiam o comportamento partidário de Penna. 
Conforme regras da Justiça Eleitoral, até 4 de agosto o partido poderia incluir o nome de Cláudio na lista de candidatos a deputado federal em substituição a algum candidato que teve a candidatura impugnada. Porém, na noite de quarta-feira, 28 de julho, o Conselho Estadual Paulista, sob a orientação de Penna, decidiu deixar Cláudio Di Mauro fora das disputas eleitorais não lhe concedendo legenda. 
Essa decisão é conseqüência dos enfrentamentos que Cláudio Di Mauro fez em 2007, em companhia de outros companheiros e companheiras, contra o arbítrio que grassa na Direção Nacional. Naquela época, Cláudio denunciou irregularidades no comportamento de membros do partido, em especial de José Luiz de França Penna. 
Liderados por José Luiz de França Penna, o PV nacional e a maioria dos membros da direção paulista colocam-se como  autoritarios e aproveitadores da política partidária. 
Embora tenham manifestado, em várias oportunidades, apoio à candidatura de Cláudio Di Mauro, Marina Silva – candidata à presidente –, e Fábio Feldmamm, candidato ao governo paulista, não conseguiram reverter o quadro em favor de Cláudio Di Mauro. 
Filiado ao Partido Verde há mais de 15 anos, prefeito pelo Partido Verde por 8 anos e, em 2006, candidato do Partido Verde ao governo paulista, Cláudio Di Mauro merecia ser tratado com o respeito e consideração que sempre pautou sua vida pública em defesa das causas sociais e ambientais. 
Diante da injustiça que se cometeu com este ato de covardia e deslealdade a Cláudio Di Mauro, a Executiva Municipal do PV de Rio Claro lamenta o ocorrido e irá se reunir em breve para estabelecer manifestações e eventuais medidas decorrentes desse assunto. 
O Partido Verde de Rio Claro agradece a todos que se manifestaram favoráveis à candidatura de Cláudio Di Mauro e reafirma seu propósito de continuar a luta por um Brasil mais justo e igualitário. 
Rio Claro, 29 de julho de 2010 
Partido Verde de Rio Claro

Nenhum comentário: