.

.

sábado, 14 de agosto de 2010

Consulta vai consolidar casos de boas práticas brasileiras em biodiversidade

 Consulta vai consolidar casos de boas práticas brasileiras em biodiversidade
Questionário on-line pretende coletar informações sobre experiências públicas, privadas ou de ONGs que envolvam conservação ambiental
 
Responda ao questionário Biodiversidade e Ecossistemas: Por que são Importantes para o Crescimento Sustentável e a Equidade?
da PrimaPagina 
O PNUD abriu um processo de consulta para coletar estudos, descrições e exemplos de projetos de conservação da biodiversidade do Brasil — país com maior número de espécies nativas, com entre 15% e 20% de toda a diversidade biológica mundial. A ideia é reunir informações para apontar quais os benefícios sociais e financeiros e os custos econômicos de uma gestão de ecossistemas preocupada com a sustentabilidade. 
A iniciativa será feita em duas etapas. Uma delas é um questionário na internet < http://www.surveymonkey.com/s/pnud > , que já está no ar e ficará aberto até meados de agosto. A outra é um encontro com especialistas e autoridades na área de meio ambiente, a ser realizado na sede do PNUD, em 23 e 24 de agosto, e que analisará e complementará os dados colhidos pela pesquisa on-line. 
“Pretendemos sistematizar informações sobre casos e experiências concretas de conservação da biodiversidade”, resume o biólogo Rodrigo Medeiros, um dos assessores do PNUD responsáveis pela consulta nacional. “Vamos consolidar informações sobre o que existe hoje que pode ajudar a dimensionar a importância da conservação da biodiversidade”, completa o economista Carlos Eduardo Young, também assessor do PNUD e membro do comitê técnico da iniciativa. 
Fonte: PNUD

Nenhum comentário: