.

.

sábado, 19 de junho de 2010

Obama pede libertação de Nobel da Paz birmanesa

Obama pede libertação de Nobel da Paz birmanesa
WASHINGTON - (AFP) O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu nesta sexta-feira às autoridades birmanesas que libertem a prêmio Nobel da Paz Aung San Suu Kyi, que completa 65 anos no sábado, e outros presos políticos de forma "imediata e incondicional".
Obama destacou a "determinação, coragem e sacrifício pessoal no trabalho pelos direitos humanos e pelas mudanças democráticas" da oposicionista presa.
Desde 2003, Aung San Suu Kyi está sob prisão domiciliar. Por 15 anos, em três períodos distintos, ela foi privada da liberdade desde o início de sua luta pela democracia, em 1988.
"Por ocasião de seus 65 anos, em 19 de junho, envio minha saudação a Aung San Suu Kyi, a única ganhadora do Nobel da Paz detida", disse o presidente.
"E uma vez mais, faço um apelo ao governo birmanês para que liberte Aung San Suu Kyi e todos os presos políticos imediatamente e sem condições e lhes permita construir uma Mianmar mais estável e próspera, que respeite os direitos de seus cidadãos", acrescentou Obama em um comunicado.
 
Fonte: Portal TERRA

Nenhum comentário: