.

.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

HIV - Desprotegidos?

HIV - Desprotegidos?
O Ministério da Saúde divulgou uma pesquisa na qual aponta que jovens gays fazem mais sexo sem uso da camisinha do que os jovens heterossexuais. De acordo com a pesquisa, dos jovens gays entrevistados, apenas 29,3% usaram preservativo em sua mais recente relação sexual.
Entre os heterossexuais 34,6% dizem ter usado camisinha. 
De acordo com o percentual de contaminação, os números são proporcionais. Enquanto 28,3% dos jovens heterossexuais se contaminaram com o HIV, o percentual entre jovens gays é de 33,5%. Isso na faixa etária entre 13 e 19 anos.
A pesquisa ouviu 3.610 homens de dez cidades brasileiras em 2008: Manaus (AM), Recife (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Itajaí (SC), Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS) e Brasília (DF).
As perguntas sobre sexo com uso da camisinha, no entanto, se referiam ao ano anterior,  2007. A pesquisa considera como homossexuais não só os jovens que se dizem gays, mas também os que não se consideram homossexuais mas fazem sexo com outros homens.
Primeira vez
A pesquisa também apontou que os gays adultos são mais prevenidos na primeira relação sexual. Este número é de 78,9%. Apenas 21,6% dos heterossexuais na faixa etária entre os 24 e 64 anos usaria camisinha. Estes dados preocupam o Ministério da saúde, que prometeu intensificar campanhas anti-HIV para estes grupos que menos usam a camisinha.
Fonte: BR Press com Redação MundoMais

2 comentários:

Ministério disse...

Todos nós – homens, mulheres, de qualquer idade, orientação sexual ou classe social – somos vulneráveis ao vírus HIV e a outras doenças sexualmente transmissíveis. Por isso, todos, sem exceção, devem usar a camisinha.

Conheça a atual campanha de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis do Ministério da Saúde. Visite http://bit.ly/cQFFo6 e ajude-nos a divulgá-la nas redes sociais, como seu blog, Orkut, Facebook, Twitter etc. Vamos juntos conscientizar pessoas sobre formas de contágio e prevenção de DST.

Camisinha. Com amor, paixão ou só sexo mesmo. Use sempre.

Para mais informações:
comunicacao@saude.gov.br

Atenciosamente,
Ministério da Saúde

REDE Os Verdes disse...

Obrigado pela visita! Iremos postar os banners em nosso Blog e sites. Grande abraço!
Júlio