.

.

domingo, 14 de março de 2010

Participe da Aula Inaugural do Curso promovido pela Educação GAIA

Participe da Aula Inaugural do Curso promovido pela Educação GAIA
Educação Gaia é uma organização internacional, formada por educadores que há 12 anos desenvolvem currículos e cursos em design e desenvolvimento de assentamentos humanos sustentáveis oferecidos por centros de excelência no mundo todo. Em seus programas, a investigação da teoria é seguida pela sua aplicação prática, empoderando indivíduos, organizações e comunidades com o conhecimento necessário para o redesenho sustentável de suas realidades.
O currículo é uma contribuição oficial à Década Internacional da Educação para o Desenvolvimento Sustentável da ONU (2005-2014).
O curso é inspirado no conhecimento gerado pelas mais bem estabelecidas ecovilas do mundo e pelas experiências urbanas conhecidas nos quatros anos em que o curso já acontece no Brasil. Conta com educadores internacionais, nacionais e locais.
O programa soma 160 horas de aulas e 40 horas de estágio complementar a ser realizado em instituições parceiras. São 4 semanas de capacitação em design de sustentabilidade, abrangendo design: social, econômico, ecológico e visão de mundo. As aulas acontecerão em 2 finais de semana por mês no Instituto Caminho do Meio em Viamão, e durante 3 noites na semana no Instituto de Arquitetos do Brasil em Porto Alegre.

Serviço:
Aula Inaugural – Educação Gaia Sul
Dia: 15 de março

Horário: 19h

Local: Auditório da Faculdade de Economia no Campus Central da UFRGS.

As inscrições estão abertas até dia 20 de março
Inscrições e Maiores detalhes:
www.gaiabrasil.net

Fonte: AMIGOS DA TERRA BRASIL
www.natbrasil.org.br

Nenhum comentário: