.

.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Curso "Educação Ambiental: Desafios de uma Sociedade de Risco"

Ecologizar, verbo que ainda não existe em dicionários, expressa a ação de introduzir a dimensão ecológica nos vários campos da vida e da sociedade. Numa cultura ecologizada, cada cidadão internaliza valores e comportamentos ecologicamente responsáveis, reduzindo as necessidades de controles externos para se obter um ambiente saudável e equilibrado - Maurício Andrés Ribeiro Curso "Educação Ambiental:
Desafios de uma Sociedade de Risco"
O evento tem 15 horas-aula, é gratuito e aberto ao público, sendo certificado pela Academia de Polícia Civil.
A temática versa sobre o papel das instituições públicas e privadas na matéria, destacando aspectos atuais das legislações ambientais mais importantes bem como focando assuntos de interesse regional.
Convidamos os colegas que atuam na capital e na região metropolitana para a primeira edição, a realizar-se em Porto Alegre, na ACADEPOL (Rua Comendador Tavares, 360), nos dias 4 e 5 de março.
Inscrições limitadas e abertas, somente através do seguinte e-mail: acadepol-drs@pc.rs.gov.br
Atenciosamente,
Direção ACADEPOL/POLÍCIA CIVIL RS
Apoio
SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA, SECRETARIA DE ESTADO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA, FAMURS, OAB, MINISTÉRIO PÚBLICO, BRIGADA MILITAR, INSTITUTO-GERAL DE PERÍCIAS E BANRISUL.

Programa
DIA 4 DE MARÇO
9h SESSÃO SOLENE DE ABERTURA COM AUTORIDADES LOCAIS
10h CONFERÊNCIA DE ABERTURA TEMA: O MEIO AMBIENTE NA ATUAL SOCIEDADE DE RISCO, com o Ver. Beto Moesch.
14h MESA: PRINCIPAIS ASPECTOS PENAIS, CIVIS E ADMINISTRATIVOS DA LEI 9605/98, com Delegada de Polícia Patrícia Sanchotene Pacheco e Dra. Melissa Guimarães Castello, advogada.
16h MESA REGIONAL: A PROBLEMÁTICA DOS RESÍDUOS URBANOS, participantes a serem confirmados.
DIA 5 DE MARÇO
9h MESA: A REPRESSÃO QUALIFICADA EM SEDE AMBIENTAL, com Polícia Civil, Brigada Militar, Instituto-Geral de Perícias e Ministério Público Estadual
11h30 ENCERRAMENTO
Próxima edição: Lajeado, abrangendo a regional de Santa Cruz do Sul. Será dias 18 e 19 de março, na UNIVATES (local a ser confirmado). Divulgaremos maiores detalhes a tempo.

Nenhum comentário: