.

.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Bloco usa irreverência para chamar atenção sobre meio ambiente no carnaval de Belém

Bloco usa irreverência para chamar atenção sobre meio ambiente no carnaval de Belém
Da Agência Brasil
Belém - O bloco Jambú do Kaveira é um dos destaques do carnaval de Belém do Pará. Ele foi criado pela ONG ambientalista Apaverde, que há 15 anos atua na área ambiental. Hoje (14) ele deixa o seu reduto oficial, na Cidade Velha, em Belém, para desfilar na orla de uma das principais atrações turísticas da região, a Praia de Mosqueiro, distante uma hora de carro da capital.
Durante o percurso os integrantes do bloco vão distribuir uma cartilha ecológica, com dicas de preservação ambiental. Há sete anos o Jambú do Kaveira anima as ruas da Cidade Velha, em Belém, mas este é o primeiro ano que o grupo resolveu adotar a ecologia como motivoe principal no carnaval. Uma decisão que segundo os organizadores será mantida nos próximos carnavais.
A defesa do meio ambiente também estará presente no Ecocarnaval de Belém, festa de rua a ser realizada a partir das 18 horas de hoje (14) na avenida Almirante Tamandaré, uma das principais vias da cidade, com a realização de batalha de confete, concurso de marchinhas e de fantasias.
Também hoje (14) 13 escolas de samba do terceiro grupo vão desfilar a partir das 18 horas, na Aldeia Amazônica, a passarela do samba, em Belém. Amanhã e na terça-feira será a vez dos blocos carnavalescos desfilarem no local.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: