.

.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

PV no RS unidos e com esperança

PV no RS: Após a 'tormenta' vem a 'bonanza'
No último sábado (16/01), os militantes do Partido Verde no RS se encontraram na Assembléia Legislativa do Estado para discutirem a criação do Conselho Estadual do partido e discutir atividade para a vinda de Marina Silva ao Fórum Social Mundial que se realiza na semana que vem, entre os dias 25 e 30 de janeiro.
Prensenças marcantes no evento foram Giba Giba, ativista cultural do estado, cidadão emérito de Porto Alegre e Hilda Zimermmam, ambientalista decana na defesa ambiental do RS, que atuou ao lado de Lutz, está militante ativa na causa e comentava desde 2003 pelo nome de Marina Silva para a presidência da república.
A presença Verde era 'grande', na sua maioria ativistas na defesa ambiental em nome do Partido Verde no Rio Grande do Sul, de diversas cidades, e estão assumindo uma estrutura partidária que estava aquém das necessidades de crescimento que o PV estava gestando no contexto político gaúcho.
Para alguns, após as atribulações da disputa interna, e da decisão Nacional em intervir 'novamente' no RS, a paz reina entre Os Verdes do 'bem'.
O 'boom' Marina, com a vinda da ambientalista para o PV, trouxe o interesse de diversos setores em apoiar a senadora eleita pelo PT do Acre, e que durante sua estada no Ministério do Meio Ambiente, teve diversos entraves com setores ligados ao Governo, como o Ministério da Agricultura.

Agora, no PV, o objetivo de desenvolvimento sustentável é pauta para todos os políticos que querem votos de pessoas 'inteligentes', caso dos que votarão em Marina Silva.
Fonte: Rede Os Verdes

Nenhum comentário: