.

.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Política x Meio Ambiente: Seria 2010 o "Ano Em Que Faremos Contato"?

Política x Meio Ambiente:
Seria 2010 o "Ano Em Que Faremos Contato"?
Fiscalização, Zoneamento, análise por especialistas "antes da construção" são ítens básicos de segurança e mais baratos do que enfrentar os resultados da omissão.
Ano novo, vida nova... pelo menos isso é o que deveria ser. E seria, caso a reunião em Copenhague no início de Dezembro, tivesse produzido algo útil para o planeta e não como foi, com milhares de políticos reunidos pomposamente em meio ao luxo de uma reunião tão esperada o ano todo, em meio à desgraça causada pelas mudanças climáticas.
A reunião foi pelo ralo e, junto com ela, estão indo centenas de pessoas que perderam suas vidas de Dezembro para cá. Não é exagero, quem quiser conferir, faça as contas lendo as notícias nos links abaixo, são notícias internacionais, fora as outras centenas de pessoas que perderam suas vidas aqui no Brasil por motivos climáticos.

Angra? Uma fiscalização, uma análise feita por qualquer especialista naquelas encostas "antes da construção" teria evitado uma tragédia. Paga-se caro demais pelo desleixo. Construções ilegais em mananciais, em áreas de preservação, nada disso é controlado, evitado por uma simples e correta fiscalização. E por quê? Não é mais barato fiscalizar corretamente, honestamente, do que cavar depois para encontrar corpos?
Os EUA nada produziram em Copenhague. 20 dias para cá enfrentam um dos piores invernos já registrados. O Brasil também, apesar dos discursos, nada produziu lá. Estamos embaixo dágua neste verão, vivos ou mortos, fora os milhares de desabrigados.

Quando vamos estudar e enfrentar as mudanças climáticas de maneira responsável? Não existe um cidadão em qualquer cidade deste país que tenha conhecimento de um plano de evacuação. Não existe fiscalização apropriada para inibir desmatamentos, construções ilegais, poluição da água. Não existe um político debruçado sobre como corrigir isso tudo, apenas debruçam-se sobre seus futuros discursos onde ampliarão, na TV, seu jargão vazio: "Saúde, segurança, habitação, educação e... meio ambiente!" ...dezenas deles repetirão isso em suas campanhas.

Hora de resultados concretos, ações realistas, responsabilidade. Caso contrário, continuaremos a escavar para encontrar os corpos.

Fonte: Eco4you

Um comentário:

Rapa Caca disse...

Ola, somos da empresa Rapa Caca, um coletor de fezes animal 100% reciclavel, 100% biodegradavel e o melhor a pessoa não tem contato nenhum com o quentinho do coco de seus cães, abaixo estou enviando um video no youtube, por favor assistam e se possivel divulguem: http://m.youtube.com/index?desktop_uri=%2F%3Fgl%3DBR%26hl%3Dpt&hl=pt&gl=BR#/watch?v=OkRA_Id48TE

Qualquer duvida entrem em contato

Paula Magalhaes
11-6468-2716