.

.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Força Nacional permanece no Pará para combater desmate

Força Nacional permanece no Pará para combater desmate
Durante operação, Força pode desenvolver ações de polícia ostensiva para proteger efetivo do Ibama. Força Nacional dá continuidade a operação de combate ao desmatamento ilegal no Pará

BRASÍLIA - O Ministério da Justiça autorizou a permanência da Força Nacional de Segurança Pública no estado do Pará, para dar continuidade na operação de combate ao desmatamento ilegal em áreas de preservação ambiental no estado. A portaria publicada na edição desta quinta-feira, 21, do Diário Oficial da União determina a prorrogação, a contar desta quinta-feira, por mais 30 dias, prorrogáveis, se necessário.
Por solicitação da ministra interina do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, a Força Nacional continuará atuando, em apoio ao efetivo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), não só nas ações de preservação ambiental, mas também na manutenção da integridade física dos envolvidos na questão.
De acordo com a portaria, a Força pode desenvolver ações de polícia ostensiva, principalmente no município de Novo Progresso (PA) podendo, inclusive, fazer uso de armas letais destinadas à legítima defesa dos policiais e de terceiros.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: