.

.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Os Verdes de Campo Bom/RS e o Mundo Digital na sua Casa! Artigo de Marco Mikonga

Imagens: Internet
Quarta-feira, 14 de Outubro de 2009
Os Verdes de Campo Bom/RS contribuiram para que todos tenham acesso a internet gratuitamente
A candidatura de Mikonga/Lavarda do Partido Verde do RS desencadearam um debate sobre inclusão digital que previa internet gratuíta para população campobonense. A campanha dOs Verdes em 2008 gerou frutos, tanto que 'hoje' a atual gestão do prefeito do PMDB implantou o projeto que prevê internet gratuíta.
Isto que em um debate para estudantes das escolas; Tiradentes, Fernando Ferrari e Santa Teresinha no auditório da Igreja Evangélica, o Senhor Faisal, atual prefeito "disse" ser impossível tal projeto de internet gratuita aos camponenses. A proposta de inclusão digital e internet gratuíta apresentada em material de divulgação e amplamente divulgada pelOs Verdes de Campo Bom em seus panfletos, programas eleitorais de rádios, sites, e entrevistas, inclusive apresentada para a 'Comissão da Festa do Sapato' que registrou em vídeo, entre outros, permitiram que a proposta fosse hoje uma realidade.
Para mim e Lavarda receber a notícia de que este projeto de Inclusão Digital está sendo implantado em Campo Bom mostra o quão sintonizados com a necessidade da população estavam Os Verdes de Campo Bom, pois vários são os bairros que não são assistidos por internet via cabo.
A disponilização da internet via rádio além de possibilitar conhecimento e educação para população é um fomentador de desenvolvimento social e econômico, se bem utilizada esta ferramenta. No projeto original dOs Verdes, várias seriam as utilidades da rede de computadores, entre elas a marcação de consultas, pagamento de impostos, geração de emprego e renda. O tratamento dos esgotos domésticos e industriais e uma melhor qualidade do sistema de saúde de Campo Bom é o que Os Verdes agora querem "ver" implementados.
Por Marco Santos Mikonga
Presidente do Partido Verde de Campo Bom

Nenhum comentário: