.

.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Modernização do Código Florestal Brasileiro volta a ser debatida em Santa Catarina

Imagens: Greenpeace/Rã-Bugio
Modernização do Código Florestal Brasileiro volta a ser debatida em Santa Catarina
Por Danielle Jordan
Ambiente Brasil
Especialistas se reúnem a partir de amanhã, 13, até sexta-feira, em Florianópolis, Santa Catarina, para discutir o Código Florestal e questões relacionadas ao desenvolvimento rural.

O encontro promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) tem ainda como objetivo debater as políticas de territorialidade do governo federal e questões mais abrangentes, que atingem todo o país, como o impacto da produção agrícola da Região Sul.
Segundo o presidente da Contag, Alberto Broch, o código florestal precisa diferenciar o tratamento em relação à agricultura familiar. “Como está hoje é impossível o agricultor cumprir as exigências", disse.
O professor e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Sérgio Schneider, e o diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Murilo Xavier Flores, vão apresentar propostas e discutir a construção de um modelo alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.
A modernização do Código Florestal está em discussão no Congresso Nacional. Em março deste ano Santa Catarina aprovou um Código Estadual.
*Com informações da Contag/via e-mail

Nenhum comentário: