.

.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Eco-anarquistas atacam concessionária de carros em Guadalajara

Imagem: Mídia Independente
Eco-anarquistas atacam concessionária de carros em Guadalajara
Na semana do Dia Mundial Sem Carro, eco-anarquistas atacaram os famosos veículos "4x4", os "responsáveis de forma desproporcionada por emissões de gases com efeito de estufa e outros poluentes" que estão causando inúmeros problemas ao Planeta.
Segundo a imprensa mexicana, um ataque incendiário afetou a agência Autos Nova resultando em veículos danificados. O ataque ocorreu aproximadamente às 5 horas da madrugada. Um guarda informou que os veículos em exposição nas instalações estavam queimando. Efetivos de Proteção Civil e Bombeiros controlaram o fogo. Os carros foram do tipo Chevrolet Tornado, Trail Blazer, Hummer H3, Silverado e Cadillac, que foram danificados e inutilizados. Os dispositivos incendiários foram feitos com embalagens de plástico cheias de gasolina, foram encontrados cinco deles, e eles acreditam que o fogo começou com coquetéis molotov. Vejam a nota do grupo anarquista enviada as redes de imprensa.
Comunicado de imprensa:
Na madrugada do dia 26 de setembro nossa célula em solidariedade com nossos companheiros da FLA (Frente de Libertação Animal), decidimos atacar, sabotar e destruir a tecnologia destinada a devastar o meio ambiente, nós visitamos uma concessionária de automóveis esportivos, entre os quais havia um carro Hummer e outras máquinas, a mensagem foi clara: "Máquinas destruidoras da Terra, ELF (Frente de Libertação da Terra)". Aproximadamente incendiamos 7 carros, que ficaram inutilizados. Estes ataques não são de eco-terroristas, são de pessoas que transformam em ação as suas lágrimas, sua frustração em fúria. Nossos grupos estão sendo procurados e investigados pela polícia, além de que os tablóides sensacionalistas dão uma dura crítica para os nossos grupos. É preciso deixar claro que nossos ataques não são para ferir as pessoas, mas que eles são destinados a atacar a economia de um sistema que destrói o meio ambiente e explora os animais. E não pararemos com esses atos, porque a ELF e a ALF são grupos descentralizados onde se pegarem um grupo outras pessoas seguirão com os ataques.
Tolerância zero à destruição ambiental!
Tolerância zero ao especismo!
Libertação Animal, Humana e da Terra!
Eco-anarquistas, Guadalajara, México
Fonte: Agência de Notícias Anarquistas-ANA

Nenhum comentário: