.

.

domingo, 20 de setembro de 2009

Projeto 100 árvores no Dia da Árvore

"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come."

PROJETO 100 ÁRVORES

Em comemoração aos 100 anos da Catedral Anglicana do Redentor de Pelotas, em 2009, mais conhecida como “Igreja Cabeluda”, a sua comunidade deseja festejar a data fazendo o plantio de 100 mudas de árvores nativas na Praça Palestina, localizada em frente ao Colégio Dom João Braga.
Cada pessoa que plantar uma árvore ficará responsável por ela na questão de cuidar e acompanhar o crescimento. Teremos a Banda da Brigada Militar, distribuição de Erva Mate Pantanal, Distribuição de mudas para os visitantes, entrega de revista infantil para as crianças com foco ambiental. Assim como a presença do Sr Prefeito Adolfo Antonio Fetter e o Secretário de Qualidade Ambiental, Mateus Lopes.
O Projeto contará com a mão de obra da Equipe do Horto Municipal muito bem coordenada pelo Sr Cláudio Insaurriaga mais conhecido como Cururu. O Horto Municipal nos forneceram as mudas para o plantio da Praça assim como para doação.
Os Cavaleiros da Costa Doce confirmaram presença para a participação no evento conosco.
O Projeto conta com apoio da Fundação Tupahue, 3ª Cia Ambiental da Brigada Militar, Firenze Corretora de Seguros, COMPAM, Erva Mate Pantanal, Comunidade Palestina, Secretaria de Qualidade Ambiental, Centro de Estudos Ambientais (CEA), Fibria Celulose e Papel, Horto Municipal, Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal de Pelotas.
Data do plantio: 21/09/09, próxima segunda-feira
Horário: 14:00hs
Endereço: Rua Bento Martins, em frente ao Colégio Dom João Braga
Estão todos convidados a participar!
Fonte: recebido por e-mail

Nenhum comentário: