.

.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Reino Unido prende 3 acusados de envio de lixos ao Brasil

Reino Unido prende 3 acusados de envio de lixo ao Brasil

LONDRES - Três homens foram presos nesta quinta-feira no Reino Unido suspeitos de participar do envio de contêineres de lixo para o Brasil.

A operação foi realizada pela Agência de Meio Ambiente britânica e a polícia de Wiltshire, em Swindon, região onde supostamente estão as empresas apontadas como responsáveis pela transação.


Não foram divulgados os nomes das pessoas presas - com idades de 49, 28 e 24 anos. Em comunicado publicado em seu site, a agência afirmou que trabalha com as autoridades brasileiras para investigar as origens dos 99 contêineres de lixos exportados para o Brasil.
As transportadoras dos contêineres concordaram em levar a carga de volta ao Reino Unido, arcando com o custo do percurso.


De acordo com a entidade britânica, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) divulgou que pelo menos dois contêineres tinham uma mistura de lixo doméstico e de uso médico, como seringas e camisinhas. "A Agência de Meio Ambiente não pode confirmar isso neste estágio (da investigação)", informou a nota.


Leia mais sobre o assunto no Portal do Meio Ambiente

Nenhum comentário: